(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

POR CONTA DA REFORMA, CÂMARA EXONERA FUNCIONÁRIO COM MAIS ALTO SALÁRIO


     Por conta da reforma administrativa realizada pela FGV (Fundação Getulio Vargas), de São Paulo, a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste exonerou ontem (4), por determinação do presidente Anízio Tavares da Silva (DEM), o funcionário que recebia até então o mais alto salário pago pelo Poder Legislativo.

     Com a nova estrutura organizacional da Câmara, contemplando adequações de cargos que atendessem à legislação dentro de um processo de modernização legislativa, a Câmara foi orientada a adotar este procedimento. Outro funcionário, segundo explicou Anízio Tavares, será contratado recebendo salário 35% menor, conforme definido pela reforma administrativa.

NOVA ESTRUTURA

     Com as mudanças, a nova estrutura administrativa da Câmara barbarense passou a ser constituída de quatro diretorias e uma procuradoria, além da criação de assessoria técnica, todas subordinadas à Mesa Diretora. Foram criadas Diretoria Administrativo-Financeira, que engloba os setores de Recursos Humanos, Suprimentos e Patrimônio, Manutenção e Conservação Predial e Apoio Administrativo; a Diretoria de Comunicação e Cerimonial, com setores de Comunicação e Cerimonial; a Diretoria de Controle, com o setor de Contabilidade; e a Diretoria Legislativa, responsável pelos setores de Processo Legislativo e Biblioteca e Memória Legislativa.

     Todos os cargos de diretoria, chefes de setores e assessores técnicos exigem, no mínimo, que seus ocupantes tenham formação de curso superior. Pela primeira vez, a Câmara também está exigindo curso técnico (ensino médio profissionalizante) para os cargos de técnico de informática e técnico administrativo.

PLANO DE CARREIRA

     Também foi criado o plano de carreira do servidor concursado que poderá ter evolução funcional por meio de progressões vertical e horizontal. A progressão vertical é a passagem de um nível para outro superior, mantido o grau (letra), mediante avaliação de desempenho. Já a progressão horizontal é a passagem de um grau para outro imediatamente superior, dentro do mesmo nível, também mediante avaliação de desempenho. O plano de carreira vai beneficiar o servidor baseado na competência.

 

 


Publicado em: 05 de novembro de 2009

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!