Notícias

Notícias da Câmara

POR CONTA DA REFORMA, CÂMARA EXONERA FUNCIONÁRIO COM MAIS ALTO SALÁRIO

     Por conta da reforma administrativa realizada pela FGV (Fundação Getulio Vargas), de São Paulo, a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste exonerou ontem (4), por determinação do presidente Anízio Tavares da Silva (DEM), o funcionário que recebia até então o mais alto salário pago pelo Poder Legislativo.

     Com a nova estrutura organizacional da Câmara, contemplando adequações de cargos que atendessem à legislação dentro de um processo de modernização legislativa, a Câmara foi orientada a adotar este procedimento. Outro funcionário, segundo explicou Anízio Tavares, será contratado recebendo salário 35% menor, conforme definido pela reforma administrativa.

NOVA ESTRUTURA

     Com as mudanças, a nova estrutura administrativa da Câmara barbarense passou a ser constituída de quatro diretorias e uma procuradoria, além da criação de assessoria técnica, todas subordinadas à Mesa Diretora. Foram criadas Diretoria Administrativo-Financeira, que engloba os setores de Recursos Humanos, Suprimentos e Patrimônio, Manutenção e Conservação Predial e Apoio Administrativo; a Diretoria de Comunicação e Cerimonial, com setores de Comunicação e Cerimonial; a Diretoria de Controle, com o setor de Contabilidade; e a Diretoria Legislativa, responsável pelos setores de Processo Legislativo e Biblioteca e Memória Legislativa.

     Todos os cargos de diretoria, chefes de setores e assessores técnicos exigem, no mínimo, que seus ocupantes tenham formação de curso superior. Pela primeira vez, a Câmara também está exigindo curso técnico (ensino médio profissionalizante) para os cargos de técnico de informática e técnico administrativo.

PLANO DE CARREIRA

     Também foi criado o plano de carreira do servidor concursado que poderá ter evolução funcional por meio de progressões vertical e horizontal. A progressão vertical é a passagem de um nível para outro superior, mantido o grau (letra), mediante avaliação de desempenho. Já a progressão horizontal é a passagem de um grau para outro imediatamente superior, dentro do mesmo nível, também mediante avaliação de desempenho. O plano de carreira vai beneficiar o servidor baseado na competência.

 

 





Publicado em: 05/11/2009 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal