O vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PV), protocolou hoje (3) o Projeto de Lei nº 63/2011, que dispõe sobre a utilização de telha ecológica nas obras públicas e incentiva o uso desse tipo de material no Município. De acordo com a propositura, o uso das telhas ecológicas estará condicionado à compatibilidade destas com a obra já existente, comprovada por meio de laudo técnico.
O projeto prevê, ainda, que na construção de novas obras públicas, o uso de telhas de cimento-amianto será substituído pelas telhas ecológicas, fabricadas a partir de materiais reciclados, como papel, papelão, embalagens do tipo longa vida, resíduos de alvenaria ou outros tipos de material reciclado com proteção impermeabilizante.
Na justificativa, Zeca afirma que o objetivo do projeto é estimular a utilização da telha ecológica em substituição à de cimento-amianto. “A telha ecológica é mais leve, portanto exige menor madeiramento no telhado e tem manuseio e transporte facilitados, o que determina maior economia. Além disso, ela serve como excelente redutor sonoro; apresenta baixa condutividade térmica, o que torna os ambientes menos quentes; e é mais flexível e durável; além de não ser poluente”, afirmou. O vereador destaca também que esse tipo de material promove a economia de matérias-primas naturais, reduzindo o volume de material encaminhado aos aterros sanitários.
Publicado em: 03 de junho de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4