O vice-presidente da Câmara barbarense, Celso Ávila (PV), acompanhou, nesta segunda-feira (6), ensaio aberto da Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara (OFISB). Durante o ensaio, o parlamentar anunciou aos músicos, bem como ao presidente da orquestra, Elton Celestino, a destinação de uma emenda impositiva no valor de R$ 32 mil para a compra de instrumentos musicais, auxílio no aluguel da nova sede e para as apresentações da filarmônica.
“Ficamos imensamente gratos em poder destinar esse valor para a Filarmônica de Santa Bárbara. Em julho do ano passado, fomos autores do projeto de lei que transformou a OFISB em entidade de utilidade pública municipal. Novamente, pudemos contribuir com a cultura e seguimos de olho no futuro, pensando em um conservatório em Santa Bárbara d’Oeste, focado principalmente no ensino de música a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social”, disse o vereador e vice-presidente da Câmara Celso Ávila (PV).
A Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara d’Oeste é uma instituição sem fins lucrativos, formada por músicos, regente e administração voluntária. Fundada em 2016, o projeto tem por objetivo apoiar, incentivar, assistir e promover a cultura, com ênfase na música de concerto, instrumental e vocal, e faz apresentações em diversas cidades do Estado de São Paulo, com repertório diversificado em um amplo universo musical, buscando continuamente a excelência e seus objetivos sociais e culturais.
Publicado em: 07 de novembro de 2023
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1