(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

VIBA APÓS REUNIÕES, EMPRESA DECIDE RETOMAR POLÍTICA DE DESCONTOS POR 30 DIAS


Por um período de 30 dias, a contar de hoje (15), a VIBA – Viação Barbarense, empresa permissionária do transporte coletivo urbano em Santa Bárbara d’Oeste retomará a concessão do desconto de 50% no valor da tarifa para as categorias que gozavam do benefício até o final de 2007.

Este é o resultado da reunião realizada agora à tarde, no gabinete do presidente Raimundo (Itaberaba) da Silva Sampaio (PSDB), que contou com as presenças dos vereadores Gilmar Vieira da Silva (PC do B), Ademir José da Silva (PT), Ditinho Ferreira (PP) e Nivaldo Antonio Ciufri (PSDB), além do representante da empresa, o gerente operacional José Vladeir Truzzi.

As discussões sobre o assunto tiveram início na noite de ontem (14), em reunião articulada pelo gabinete do vereador Gilmar, e realizada na sede da Adesbo – Associação dos Despachantes e Atos Escolas de Santa Bárbara d’Oeste. No encontro, estiveram presentes também representantes de diversos segmentos da sociedade, como Guarda Mirim, Apeoesp, rede particular de ensino e os vereadores Itaberaba, Ditinho e Gilmar.

Apesar de prejudicados em número de participantes, uma vez que foi convocado somente a partir da terça-feira, durante a Reunião Ordinária, os debates foram positivos, com o acatamento da proposta feita pelo primeiro secretário, a exceção da empresa, por todos os presentes. “Na verdade, pedimos a retomada do desconto por, pelo menos, 30 dias, para que possamos mobilizar não só os setores interessados, mas toda sociedade organizada e os vereadores em busca de soluções”, garantiu Gilmar.

Já na reunião desta sexta, Truzzi, após entendimento com a diretoria da Viba, comunicou o acatamento da proposta com a retomada do benefício. “Importante é encontrar-mos uma solução. A Viba está apenas cumprindo a lei. Esse debate que a Câmara Municipal está provocando é interessante e temos esperança de que cheguemos a uma solução”, afirmou.

“Temos que entender a realidade dos usuários da cidade. Não podemos ficar omissos diante de um problema tão grave como esse”, emendou Gilmar.

Ainda segundo ele, a dificuldade enfrentada hoje pelo transporte coletivo urbano é fruto da inconseqüência dos governantes das últimas décadas. “Transporte público é tão necessário quanto saúde, educação e emprego. Não é só trocar de empresa para resolver o problema, é preciso pensar em políticas públicas para o setor, ou não se resolverá a questão”, disse.

Os próximos passos a serem seguidos, dentro do prazo acordado de 30 dias, serão decididos no início da semana que vem.

“Se nesse período não houver a organização e ampliação do debate em torno do assunto, a Viba poderá resolver a questão da maneira que entender”, alertou o vereador.


Publicado em: 15 de fevereiro de 2008

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!