Um grupo de vereadores esteve reunido, nesta manhã (2), com os secretários municipais de Administração, Roberta Semmler Laudissi, de Fazenda, Paula Marchesin de Mori, e de Governo, Joel Cardoso, para tratar da aplicação do piso salarial da enfermagem em Santa Bárbara d’Oeste. O encontro, promovido a pedido de um grupo de servidores da Saúde, abordou recente portaria emitida pelo Governo Federal, a qual estabelece os valores a serem repassados para cada município como complementação do piso.
Conforme a portaria publicada pelo Ministério da Saúde, Santa Bárbara d’Oeste deve receber, em nove parcelas, R$ 371.765,31. No entanto, até o momento, esses recursos ainda não foram repassados, por isso as secretárias esclarecem o motivo de ainda não aplicarem o novo piso. Além disso, durante a reunião, elas ressaltaram que a referida portaria considerou a carga horária de 40 horas semanais, enquanto a carga horária da enfermagem em Santa Bárbara d’Oeste é de 30 horas. Portanto, a Prefeitura ainda avalia como será o cálculo proporcional para o pagamento desses servidores.
“Fomos informados que a Administração municipal está acompanhando de perto essa situação por meio do COSEMS/SP (Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo), que tem atualizado constantemente os municípios sobre esse assunto em particular”, explicou Esther Moraes. Além disso, a parlamentar destacou que os vereadores sugeriram ao Poder Executivo divulgar uma circular informativa aos enfermeiros, esclarecendo os detalhes sobre o novo piso salarial. “Dessa forma, os profissionais poderão se manter informados e atualizados sobre as medidas adotadas”, ressaltou.
Ainda na reunião, as secretárias municipais informaram que a Prefeitura está comprometida em buscar as soluções necessárias para garantir que os enfermeiros recebam o piso salarial adequado, respeitando as particularidades da carga horária praticada em Santa Bárbara d'Oeste. Diante disso, os parlamentares destacaram que a transparência e a comunicação efetiva são essenciais para esclarecer as dúvidas e assegurar os direitos dos profissionais da enfermagem.
Além de Esther Moraes, o encontro desta manhã contou com a participação dos vereadores Bachin Jr, Careca do Esporte, Kifú, Joi Fornasari e Juca Bortolucci.
Publicado em: 02 de junho de 2023
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1