O vereador Celso Ávila, junto a diversos parlamentares da Câmara Municipal, protocolou uma Moção de Apelo e uma Indicação ao prefeito Rafael Piovezan solicitando que seja elaborado e encaminhado, com máxima urgência, ao secretário nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia, o projeto de manutenção estrutural da ponte localizada na rua Lyrio Portella Fontes, no bairro San Marino.
A ponte está interditada há 12 meses, e a situação se agravou com o surgimento de uma erosão de grandes proporções no local. O problema não está devidamente isolado ou sinalizado, representando risco iminente à vida de pedestres, ciclistas e motoristas. A preocupação é que uma pessoa desavisada ou até mesmo uma criança possa cair na erosão, com potencial para resultar em acidente fatal.
A estrutura é uma ligação estratégica entre bairros, e sua interdição tem causado sérios transtornos à mobilidade urbana, obrigando os moradores a utilizarem rotas alternativas mais longas e congestionadas. Além do prejuízo no deslocamento, a insegurança no local preocupa toda a comunidade.
“Estamos tratando de um problema crítico, que exige uma resposta imediata do Executivo. É preciso apresentar o projeto, buscar os recursos e iniciar as obras antes que aconteça uma tragédia”, reforçou o vereador Celso Ávila.
Publicado em: 08 de agosto de 2025
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.11