O presidente da Câmara barbarense, Paulo Monaro, o vice-presidente, Celso Ávila, e os vereadores Bachin Jr., Careca do Esporte, Carlos Fontes, Joi Fornasari , Juca Bortolucci e Kifú participaram, nesta segunda-feira (4), de reunião do Codepasbo (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural). O evento, promovido na sala dos conselhos no Centro Social Urbano ( CSU), foi promovido a pedido do presidente de honra da Torcida Uniformizada Sangue Barbarense (TUSB), Carlos Festa, para falar da importância do tombamento do União Barbarense, para que a memória do Leão da Treze seja preservada.
Os historiadores J.J. Belani e Antônio Carlos Angolini também participaram da reunião contribuindo para a memória imaterial do estádio. "Estamos focados para que a história do Leão da Treze não desapareça. Hoje, entendemos que existem muitas memórias imateriais que devem ser preservadas para o futuro", afirmou o vereador Celso Ávila.
Depois da reunião, Carlos Festa, que vem liderando campanha pelo tombamento do estádio, avaliou como positiva a reunião. “Essa campanha está tendo êxito. Conseguimos ser ouvidos pelo presidente do Codepasbo e seus membros. Durante a reunião foi exposto de forma muito clara que as autoridades constituídas precisam buscar uma solução para salvar o estádio Centenário. Foi bastante mencionado o desejo do tombamento, e também o desejo de uma mobilização do Poder Executivo para a municipalização do Estádio do União”, informou.
Publicado em: 04 de setembro de 2023
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1