(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

VEREADORES APROVAM SEIS PROJETOS QUE BENEFICIAM ENTIDADES ASSISTENCIAIS


Seis projetos de autoria do Poder Executivo que beneficiam diferentes entidades do Município foram aprovados, hoje (16), durante a primeira reunião extraordinária de 2014, que contou com a presença de 17 vereadores. Segundo Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), presidente da Câmara, a decisão de convocar a extraordinária foi tomada após conversa com o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), líder do governo, que foi procurado por representantes das entidades. A votação das seis proposituras foi realizada em bloco, aprovada por todos os presentes.

O Projeto de Lei nº 221/2013 autoriza o Poder Executivo a conceder e repassar subvenção social à entidade assistencial Serviço de Assistência Social Meimei - SAS. Já o Projeto de Lei nº 222/2013 autoriza o Executivo a celebrar convênio com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), visando à prestação de assistência à saúde norteada pelos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).
O Projeto de Lei nº 04/2014 autoriza o Executivo a firmar convênios com instituições de ensino comunitárias, confessionais e filantrópicas sem fins lucrativos que ofereçam ensino na modalidade educação infantil para transferência de valores do Fundeb. As entidades são: Serviço Paroquial de Assistência Social, Associação de Beneficência e Educação (ABE) e Serviços de Obras Sociais de Santa Bárbara d’Oeste (SOS).

O Projeto de Lei nº 05/2014 autoriza o Município a firmar convênio com a entidade filantrópica ABE (Associação Beneficência e Educação) – Casa da Criança, objetivando a oferta de vagas no segmento creche da unidade Educação Infantil (1 a 3 anos), com a concessão de subvenção social. O Projeto de Lei nº 06/2014 autoriza o Município a firmar convênio com a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Bárbara d’Oeste, objetivando o atendimento de alunos no segmento Educação Especial Infantil (0 a 5 anos e 11 meses), com a concessão de subvenção social.

Por fim, o Projeto de Lei nº 07/2014 autoriza o Município a firmar convênio com a entidade filantrópica SOS, objetivando a oferta de vagas no segmento creche da unidade Educação Infantil (2 a 3 anos e 11 meses) com concessão de subvenção social. “Essas propostas precisavam ser aprovadas com urgência, uma vez que influenciam diretamente no andamento dos trabalhos de diversas entidades, essenciais para a qualidade de vida de muitos cidadãos barbarenses”, afirmou Pinguim. Os valores dos repasses às entidades variam de R$ 72 mil a R$ 493 mil por ano, com recursos municipais e provenientes do Governo Federal.
 


Publicado em: 16 de janeiro de 2014

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!