Vereadora celebra os 30 Anos da Paróquia Santo Antônio em Santa Bárbara d'Oeste

A vereadora Kátia Ferrari apresentou, na última semana, a Moção nº 94/2024, na Câmara Municipal de Santa Bárbara d'Oeste, congratulando a Paróquia Santo Antônio pelos seus 30 anos de criação. O documento destaca a relevância da Paróquia na comunidade local, enfatizando que sua instalação ocorreu em janeiro de 1994, com a data oficial de fundação registrada em 01 de janeiro do mesmo ano. O documento ressalta o papel fundamental do Monsenhor Mário Freguglia na criação dessa Paróquia, inicialmente como Capela Santo Antônio, elevada posteriormente à categoria de Paróquia sob a liderança do Monsenhor Rubens Marim.

Ainda na moção de aplauso, a parlamentar destaca que a trajetória da Paróquia Santo Antônio teve a participação de diversos líderes religiosos, desde o Padre André Andrade Brandão até o atual Padre Ricardo Martins, que assumiu a função de pároco em 14 de fevereiro de 2023. Antes dele, também passaram por essa Igreja os padres José Jorge Teodoro, Marcos Roberto dos Santos, Cláudio César de Carvalho e Genildo Neves dos Reis.

“A Paróquia Santo Antônio abrange diversas capelas, incluindo a Matriz Santo Antônio, Capela São Francisco, Capela São Benedito e Capela Nossa Senhora do Carmo, abrangendo uma vasta região que inclui bairros como Distrito Industrial II, Jardim São Francisco II, Jardim Paraíso, Residencial Lá Luna, entre outros”, explica a vereadora. Além disso, na moção, ela destaca a presença ativa da Paróquia por meio de diversas pastorais, como Acólitos, Apostolado, Batismo, Canto, Catequese, entre outras, mostrando a diversidade de atividades e serviços oferecidos à comunidade.

Publicado em: 22 de fevereiro de 2024