O vereador Celso Ávila (PV) visitou, na segunda-feira (25), a AMAI (Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos), para acompanhar os trabalhos que a entidade desenvolve no atendimento a crianças e jovens com transtorno do espectro do autismo. Atualmente, essa associação atende 48 alunos e possui uma lista de espera com mais de 40 famílias.
Fundada em 2011, a AMAI e defende o diagnostico precoce de autismo, prestando atendimento multidisciplinar especializado com atendimento individualizado a crianças e adolescentes com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Os atendimentos são promovidos semanalmente com assistência social, pedagoga, psicóloga e terapeuta ocupacional.
Na associação, Celso Ávila foi recepcionado na associação pela presidente Eufrásia Agizzio e pela assistente social Cleia Adelaide dos Santos, que juntas falaram sobre os trabalhos desenvolvidos e apresentaram o planejamento para a ampliação da entidade, para que possa atender mais alunos.
“No passado, já trouxemos verbas para compra de equipamentos para a sala de musicalização e para a aquisição de um carro. Entendemos a necessidade e sentimos a angústia das funcionarias para poder ampliar a sede e atender famílias que estão na fila de espera”, afirmou. Futuramente, a entidade pretende atender 100 crianças e adolescentes com TEA.
Publicado em: 27 de setembro de 2023
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1