Vereador visita espaço especializado em exames e diagnósticos do Município

O vereador Kifú visitou, nesta sexta-feira (26), o Centro Municipal de Exames e Diagnóstico "Dr. Rubens Erhardt Brito". Durante a visita, o parlamentar foi acompanhado por Marcus Pensuti, chefe do Departamento de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde, Cleber Roberto Delphino, chefe do Setor de Exames Diagnósticos da Secretaria Municipal de Saúde, Patrícia Zinsly Poli Mollon, chefe do Setor de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, e por Miguel Brito, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Governo.

A visita, solicitada pelo vereador Kifú, teve como objetivo acompanhar de perto os trabalhos realizados neste espaço da área da Saúde, conhecer a estrutura neste segmento e entender mais sobre os serviços oferecidos à população barbarense. Kifú destaca que diariamente é procurado por munícipes que enfrentam longas esperas para a realização de exames, retirada de medicamentos e outros procedimentos médicos, motivando sua decisão de conhecer e entender melhor a rotina deste setor em Santa Bárbara d'Oeste.

Segundo informações, esse centro atende em média cerca de duas mil pessoas por mês para a realização de exames e outros procedimentos médicos coordenados pelo setor de regulação da saúde municipal. Durante a vistoria, o vereador fez questionamentos sobre o espaço e os procedimentos realizados no local, com o intuito de obter informações claras para transmitir aos munícipes que o procuram. Kifú destaca que muitos procedimentos médicos são encaminhados e registrados no Siresp/Cross, passando a seguir as orientações e cuidados do governo estadual.

Conforme divulgado pela Prefeitura, este espaço também será utilizado para atender parte dos serviços do Programa Seu Exame - 2024, visando desafogar a fila de espera por exames e outros procedimentos. Ao lado deste centro de exames, está em construção o novo Centro de Atenção à Saúde da Mulher. Kifú considerou a visita positiva para conhecer de perto os equipamentos, entender os trabalhos realizados, parte da rotina dos colaboradores e a acomodação e atendimento aos pacientes.

Publicado em: 26 de janeiro de 2024