O vereador Nilson Araújo Radialista (PSD) protocolou, hoje (8), Indicação ao Poder Executivo, por meio da qual sugere a suspensão imediata da cobrança do sistema de estacionamento rotativo (Zona Azul) durante a Fase Vermelha do Plano São Paulo. O parlamentar destaca que esse não poderia ser considerado um serviço essencial durante a pandemia da Covid-19.
“Fui procurado por muitos lojistas e funcionários do comércio, os quais questionam o motivo de a Zona Azul estar em operação durante a Fase Vermelha do Plano São Paulo, período em que devem ser mantidos apenas os serviços considerados essenciais”, afirmou o vereador. Nilson Araújo lembra que, nesta fase do Plano SP, devem funcionar apenas serviços dos setores de saúde, transporte, imprensa, estabelecimentos como padarias, mercados e farmácias, além de escolas e atividades religiosas, que foram incluídas na lista de serviços essenciais por meio de decretos estaduais.
“Em todo o país, Estados têm sofrido colapso no sistema de saúde e há cidades com 100% de leitos de UTI ocupados. O período requer seriedade, serenidade e precaução de todos. Em ato de fiscalização hoje pela manhã, pude constatar que a maioria dos parquímetros estavam com os dispensers para álcool gel vazio”, alertou o parlamentar. Durante a Fase Vermelha, de acordo com informações da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), as lojas poderão apenas funcionar pelos sistemas de delivery e drive-thru.
Publicado em: 08 de março de 2021
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1