O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), protocolou, na última semana, a Indicação 618/2019, por meio da qual sugere ao Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente a realização de campanhas de conscientização contra o abandono e maus tratos de animais no município.
No documento, o parlamentar destaca que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que em todo país são cerca de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. “Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente, em muitos casos o número chega a um quarto da população humana”, afirmou Jesus, ressaltando que o abandono e os maus tratos de animais são crimes.
“Combater o problema é fundamental, mais importante ainda é não deixar que ele aconteça. Sabemos que todos precisam ter direito à vida e, nós humanos, com certeza somos minoria perante aos demais habitantes da Terra. Por isso devemos respeito”, concluiu o parlamentar. Na indicação, ele sugere a realização de palestras em escolas, a instalação de totens pela cidade, assim como a divulgação de informações a respeito da posse responsável e a importância da castração, entre outros temas.
Publicado em: 19 de fevereiro de 2019
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1