O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PV), recebeu, na última semana, resposta ao Requerimento 104/2020, por meio do qual ele questionava a Administração Municipal com relação ao tempo para liberação das caçambas no aterro sanitário. Na época em que apresentou o pedido de informações, Joi afirmou ter sido procurado por caçambeiros, que reclamavam da demora nesse procedimento. Em função dessa demora, as caçambas permaneceriam longos períodos no local, causando prejuízos a esses profissionais.
Na resposta ao vereador, o secretário municipal de Governo explicou que é o próprio transportador quem identifica a caçamba, efetuando a anotação em planilha de controle, presente na portaria do aterro. Ao final do dia, essa planilha é repassada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que se procedam as baixas. Ainda de acordo com Maiello, existe uma maneira mais ágil de se realizar a baixa na referida guia. Nesse caso, o transportador deve levar uma guia impressa a ser carimbada no aterro, como recebido de descartado, para então enviá-la à Secretaria, via e-mail, solicitando essa baixa.
O secretário de Governo não respondeu, no entanto, qual é o tempo médio para a liberação das caçambas desde a chegada até o descarte. Ele também não informou quanto tempo leva para a liberação caso o transportador opte por enviar a planilha de controle por e-mail.
Publicado em: 21 de julho de 2020
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1