Vereador recebe representante do Hospital Santa Bárbara para discutir demandas e emendas parlamentares

O vereador Juca Bortolucci recebeu, nesta segunda-feira (13/05), em seu gabinete, a visita de Monique Marchesin, representante de Relações Institucionais e Governamentais do Hospital Santa Bárbara. Durante o encontro, ela apresentou ao vereador algumas demandas prioritárias do hospital, buscando viabilizar emendas parlamentares tanto em nível estadual quanto federal.

Atualmente, o Hospital Santa Bárbara possui habilitação do Ministério da Saúde para desenvolver ações de alta complexidade, abrangendo áreas como Terapia Intensiva, Neurocirurgia e Terapia Nutricional, tanto Enteral (recebe os nutrientes por sonda ligada ao estômago ou intestino) quanto Parenteral (recebe esses nutrientes diretamente no sangue). Além disso, participa ativamente da busca por órgãos e tecidos para transplantes. O hospital também integra o Programa Pró Santa Casa, que recebe recursos do Estado de São Paulo para cirurgias eletivas, contribuindo assim para o atendimento regional.

Ao término da reunião, o vereador Juca Bortolucci destacou o compromisso em levar as demandas apresentadas ao encontro aos deputados estaduais e federais, buscando recursos para a aquisição de equipamentos que visem melhorar a qualidade do centro cirúrgico, além de investimentos em sistemas de ar-condicionado para proporcionar mais conforto aos pacientes.

Publicado em: 13 de maio de 2024