O vereador Carlos Fontes (União Brasil) protocolou, na última semana, o Requerimento 83/2024, por meio do qual busca informações e solicita a tomada de providências relacionadas à área de mata ciliar localizada na interseção da rua Maria Amabile Mollon com a rua Sebastião Inácio de Campos, no bairro Mollon IV, em Santa Bárbara d'Oeste.
O vereador fundamenta seu pedido considerando a solicitação do morador Joel Pinto de Oliveira, residente na rua Sebastião Inácio de Campos, no Mollon IV. O munícipe expressou preocupação com a falta de cercamento de alambrado e a ausência de calçada de passeio público na área de mata ciliar próxima à sua residência.
A justificativa do requerimento destaca a vegetação extensa, composta por árvores plantadas há quase duas décadas, gerando apreensão na comunidade devido à falta de segurança no local. Além disso, informações de populares revelam a ocorrência de atividades ilícitas, como o uso de drogas, e o descarte inadequado de resíduos na mata, resultando em galerias entupidas.
O vereador propõe a construção de calçada de passeio, a instalação de alambrado em toda a extensão da via, bem como a implementação de iluminação e placas informativas com a mensagem "Proibido Jogar Lixo". Tais medidas, segundo o requerente, contribuiriam significativamente para a segurança da população.
No requerimento, Carlos Fontes indaga quais ações imediatas a Prefeitura pode adotar para solucionar o problema na área de mata ciliar e se é viável a construção de calçada de passeio, instalação de alambrado, iluminação e placas informativas "Proibido Jogar Lixo" em toda a extensão da via. Em caso de resposta afirmativa, ele pergunta quando essas ações serão implementadas.
Publicado em: 30 de janeiro de 2024
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1