O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, na última semana, um requerimento de informações a respeito da incubadora de empresas José João Sans. O parlamentar destaca que essa incubadora tem por objetivo oferecer condições para aumentar as chances de novas empresas, introduzindo-as no contexto socioeconômico local e gerando novos empregos.
“Uma grande ideia e uma grande habilidade não são, em si, suficientes para um negócio de sucesso. Por isso, nesse tipo de incubadora, são oferecidos, além de infraestrutura, serviços de apoio, como orientação no gerenciamento de negócios, comercialização dos produtos, exportação, gestão financeira e de custos e orientação jurídica”, afirmou.
No requerimento, Celso Ávila indaga o número de empresas que já passaram por essa incubadora desde 2004, que tipo de apoio é oferecido no local e quais são os grandes parceiros para que as empresas possam desenvolver e testar produtos em ambiente controlado. O parlamentar também questiona o tempo médio de maturação das empresas e, caso elas ainda não tenham atingido seus objetivos, se esse prazo pode ser ampliado.
Ainda no pedido de informações, Celso Ávila questiona o número de empresárias ou empreendedoras atendidas pela incubadora, assim como a faixa de idade dos profissionais que buscam esse tipo de apoio. Ele também indaga quais são os critérios de escolha dos empreendedores que atuarão no local e de que forma os interessados podem proceder. Por fim, o vereador pergunta se a incubadora recebe investimentos e de onde são provenientes esses recursos.
Publicado em: 27 de abril de 2022
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1