O vereador Carlos Fontes (União Brasil), protocolou, na última semana, na Câmara Municipal, o Requerimento 26/2024, por meio do qual questiona a Prefeitura sobre o recente cancelamento do transporte escolar para alunos do Conjunto Habitacional Bosques das Árvores. O documento destaca a indignação expressa por Cristiane do Nascimento, representante de um grupo de mães, que entrou em contato com o vereador para manifestar sua frustração com a Secretaria de Educação e com a Administração, após receberem a notícia de que, a partir deste ano, seus filhos e filhas não teriam mais acesso ao transporte escolar.
O transporte, que funcionava das 6h30 às 6h35 da manhã para levar as crianças às escolas CIEP “Prof. José Renato Pedroso”, no bairro Parque Residencial do Lago, e no CAIC “Irmã Dulce”, no bairro Santa Rita de Cássia, teve uma repentina interrupção, deixando pais e mães em desespero diante da repentina mudança de acesso à educação para seus filhos. Carlos Fontes expressou sua preocupação no requerimento, salientando que essa prática de transporte escolar vinha ocorrendo há mais de dois anos e que o cancelamento repentino está gerando desconforto e insegurança nas famílias da região.
"Nesse sentido, solicito esclarecimentos formais à Prefeitura”, afirmou, indagando o motivo do cancelamento do transporte escolar desses alunos. Ele também pergunta o nome da empresa responsável pelo serviço e se essa decisão pode ser revertida, para que não ocorra nenhum prejuízo no aprendizado desses estudantes. Carlos Fontes pretende aguardar a resposta para avaliar se a Prefeitura tem embasamento legal para tomar esse tipo de medida e para buscar alguma alternativa para a manutenção desse transporte.
Publicado em: 10 de janeiro de 2024
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1