O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, hoje (10), requerimento de informações a respeito do atraso no pagamento às recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e do Centro de Especialidades do Município. Essas trabalhadoras atuam na Prefeitura, mas são contratadas pela SSP Special Service de Proteção e Conservação.
Na propositura, o parlamentar lembra que a Prefeitura possui contrato firmado com essa empresa, no valor de R$ 1,6 milhão, até o próximo dia 20 de março. Ele também ressalta que essa não é a primeira vez que funcionários dessa terceirizada reclamam de atrasos no pagamento e que, em 2021, o 13º salário deles também foi pago em atraso.
No requerimento, Celso Ávila indaga se procedem as denúncias das funcionárias e se, por algum motivo, a Prefeitura deixou de efetuar o repasse devido à empresa. Ele também pergunta se é verdadeira a informação de que o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) não estaria sendo depositado no prazo correto. Caso essas duas informações sejam verdadeiras, ele pede que a Prefeitura explique o motivo desses atrasos.
Por fim, o vereador questiona o número de funcionários contratados pela SSP Special Service de Proteção e Conservação que atuam na Prefeitura e quais os critérios adotados pela Administração para escolher as prestadoras de serviços ao Município. Ele indaga, ainda, que medidas a Prefeitura pretende tomar, uma vez que, ao atrasar o pagamento dos trabalhadores e ao não efetuar o depósito do FGTS, essa terceirizada estaria descumprindo contrato firmado com o Município.
Publicado em: 10 de março de 2022
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1