O vereador Júlio César Santos, o Kifú (PL), protocolou, hoje (30), requerimento de informações à Administração Municipal a respeito das ações adotadas pelo Executivo para a retomada da economia em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar destaca que a pandemia e o isolamento social prejudicaram diferentes empresas e trabalhadores, sobretudo no setor de serviços e no comércio, obrigando muitos pequenos empreendimentos a fecharem as portas.
No pedido de informações, Kifú pergunta quais são as ações ou programas realizados pela Prefeitura para incentivar e apoiar microempreendedores. Ele também questiona a existência de algum benefício a ser oferecido às empresas barbarenses, com o intuito de incentivar a retomada da economia. Em caso de resposta afirmativa, o parlamentar indaga qual seria esse benefício e a que tipo de empresas ele seria destinado.
Ainda no requerimento, o vereador pergunta qual é o tempo médio para a abertura de uma empresa em Santa Bárbara d’Oeste. Ele também questiona se a Administração tem estudado alternativas para desburocratizar esse processo e facilitar que os empreendedores regularizem seus negócios. Kifú também pergunta quais são os canais disponíveis para que microempreendedores, ambulantes e feirantes possam buscar apoio, sanar dúvidas e apresentar sugestões de melhorias para esses setores.
Publicado em: 30 de junho de 2021
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1