O vereador Jesus Vendedor apresentou, hoje (23), a Indicação 2442/2023, para que o Poder Executivo Municipal promova a manutenção em uma área pública adjacente ao campo de futebol do bairro 31 de Março. Antes de protocolar o documento na Câmara Municipal, o parlamentar visitou o bairro a pedido de moradores.
“Essa área tem sido assolada pela presença de capivaras, o representa um risco significativo para a segurança das crianças que frequentam as margens do riacho nas proximidades. Além disso, a ausência de iluminação adequada contribuiu para a falta geral de segurança, tornando o local um potencial ponto para atividades criminosas”, afirmou.
Jesus destaca que a referida área já abrigou um estábulo para cavalos, que era um cercado eficaz que impedia efetivamente que as crianças se aproximassem demais do rio. No entanto, a remoção do estábulo transformou o espaço em uma área aberta, causando preocupações entre os residentes vizinhos.
Na indicação, ele sugere a instalação de cercas ao longo de todo o perímetro, a poda de árvores crescentes, a implementação de medidas para controlar um problema crescente de erosão e a substituição de luminárias fracas por luminárias mais eficientes.