De autoria do vereador Júlio César Santos, o Kifú (PL), foi protocolado, ontem (5), o Projeto de Lei 62/2021, que denomina a praça localizada no cruzamento das ruas Francisco Braga e Indaiá, no Jardim Batagin, de praça Izabel Sepulvida de Oliveira - Dona Bela. Junto à propositura, o parlamentar apresenta breve biografia da homenageada.
Izabel Sepulvida de Oliveira, a Dona Bela, nasceu 22 de dezembro de 1940, em Santa Maria da Serra, interior de São Paulo. Era filha mais velha de José Sepulvida e Cinira Brandão, nascida em uma família de cinco irmãos. Durante a infância, a família se mudou inúmeras vezes. Quando fixou residência na Fazenda "Quebra Pote", na cidade de Barra Bonita, ela conheceu o futuro marido, Benedito da Silva Oliveira, o Seu Dito, com quem se casou em 14 de junho de 1962. Dessa união, tiveram dois filhos biológicos: José Eduardo e Carlos Aparecido, e uma de criação: Rosa. Veio com a família para Santa Bárbara d’Oeste em 1973. Já em 1977, fixou residência como primeira moradora do Jardim Batagin.
Em Santa Bárbara d'Oeste, inicialmente conciliou suas atividades como mãe e dona de casa com o trabalho na antiga Usina Santa Bárbara. Em seguida, atuou como profissional do setor têxtil, trabalhando nas empresas Cervone e Canatiba, nessa última onde se aposentou. Depois da aposentadoria, chegou a trabalhar como autônoma, mantendo um carrinho de lanches. Ela morreu em 7 de dezembro de 2007, aos 66 anos, causando grande comoção em todos os parentes e vizinhos. Até hoje, seu Dito e os filhos moram no Batagin. “Indico o nome de Dona Bela com a pretensão de homenagear uma pessoa que viu o bairro nascer e sempre encarou a vida com muito bom humor e receptividade a todos que a procuravam”, afirmou Kifú.
Publicado em: 06 de abril de 2021
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1