O vereador José Antônio Ferreira, o Dr. José (PSDB), protocolou requerimento por meio do qual pede informações ao Poder Executivo Municipal sobre os funcionários do Município, considerando receber constantes questionamentos a respeito da quantidade de funcionários comissionados na Administração Municipal.
O parlamentar ressalta que, no último ano, o TCE – Tribunal de Contas do Estado apontou que a Prefeitura extrapolou o limite legal de gastos com pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, cujo índice chegou a 54,38% das receitas municipais. “O órgão fiscalizador determinou a diminuição do percentual nos dois primeiros quadrimestres deste ano e algumas das medidas citadas no relatório para diminuição dessas despesas são a exoneração de funcionários comissionados e servidores concursados em estágio probatório”, afirma o vereador.
No requerimento, Dr. José pergunta quantos trabalhadores comissionados e concursados compõem o quadro de pessoal da Prefeitura; quantos desses servidores estão em estágio probatório; qual é o valor mensal da folha de pagamento da Prefeitura; e qual a porcentagem da folha de pagamento relativa ao pagamento dos funcionários comissionados.
Publicado em: 08 de junho de 2018
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1