O vereador Marcelo Cury solicita informações à Administração Municipal, por meio do Requerimento nº 577/2025, sobre a arrecadação, os investimentos e a qualidade dos serviços prestados pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar quer saber qual foi o valor total arrecadado pela autarquia no último ano, quais são os investimentos previstos para os próximos anos, quanto foi recebido de recursos do Estado e em quais áreas e obras específicas os mesmos estão sendo aplicados.
Dentre os questionamentos propostos por Cury, se existe previsão de novos repasses estaduais ou federais para ampliar os investimentos em saneamento e abastecimento de água, quantas ocorrências de falta de água foram registradas nos últimos 12 meses, quais bairros mais sofrem com interrupções no abastecimento, se há monitoramento da qualidade da água distribuída, qual é o prazo médio de atendimento de reparos em vazamentos e, enfim, se há planejamento para redução de perdas de água no sistema.
Na proposição, o vereador considera os princípios que regem a Administração Pública descritos no artigo 37 da Constituição Federal e ressalta a transparência como dever dos órgãos públicos e direito do cidadão. O representante da Casa de Leis barbarense defende, também, a função de fiscalização dos atos do Poder Executivo, abrangendo os atos administrativos, de gestão e fiscalização financeira e orçamentária do Município. “Além das votações, os vereadores têm o poder e o dever de fiscalizar a Administração, cuidando da aplicação dos recursos e observando o orçamento”, afirma Cury.
Publicado em: 08 de outubro de 2025
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.13