O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), recebeu três ofícios assinados pelo secretário municipal de governo, Rodrigo Maiello, em resposta a requerimentos questionando o atendimento médico no Centro Médico/Centro de Especialidades, nos prontos-socorros Dr. Edson dos Santos Mano e Dr. Afonso Ramos e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município.
No documento enviado à Câmara, Maiello explica que o Centro Médico conta com 40 médicos, atuando nas seguintes especialidades: cardiologia, dermatologia, oftalmologia, neurologia, urologia, endocrinologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, vascular, reumatologia e outros procedimentos. Todos eles registram ponto no horário de entrada e saída e o piso salarial é de 7.089,84.
PRONTOS-SOCORROS – Sobre os prontos-socorros, Maiello expõe lista com a quantidade de médicos plantonistas ao longo da semana e a relação dos nomes dos médicos concursados. O secretário esclarece também que os médicos concursados registram horário de entrada e saída por cartão ponto, enquanto médicos da cooperativa o fazem por meio de folha ponto.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, uma média de 330 pacientes são atendidos por dia no Afonso Ramos e 308, no Edson Mano, tendo como base o mês de outubro. Segundo a Secretaria Municipal de Administração/Departamento Pessoal, o piso salarial do médico de urgência e emergência para plantão de 24 horas é de R$ 1.558,21.
UNIDADES BÁSICAS –Maiello informa que, segundo a Secretaria de Saúde, há 12 UBSs ativas em Santa Bárbara d’Oeste, somando 42 médicos. O registro dos horários de entrada e saída desses profissionais é feito por meio de planilha. O piso salarial, nesse caso, é de R$ 7.089,84.
Publicado em: 13 de dezembro de 2013
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4