O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), promoveu, na última quarta-feira (17), reunião entre prefeito Mário Heins e cerca de 40 membros da Associação dos Moradores, Proprietários e Amigos dos Bairros Alambari de Baixo e Olhos d’Água (Ampabraod). O assunto abordado foi a situação precária de três pontes, uma no bairro Alambari de Baixo e duas no bairro Olhos d’Água. Segundo a presidente da associação, Dilma Fagnol, conhecida como Preta, o problema da ponte do Alambari é o assoreamento do rio Olhos d’Água. “Depois da retirada do gado da beira do rio, o capim cresceu e passou a acumular lama e areia, formando um barranco mais alto que a ponte. Quando chove, a ponte fica interrompida e, depois, temos que nos revezar para retirar a lama com trator”, explica Dilma.
A presidente da Ampabraod ressalta a necessidade de serem tomadas providências antes que chegue o período de chuvas. “Com as chuvas, a ponte fica interditada e nós somos obrigados a desviar para a estrada do Santo Antônio do Sapezeiro, que, por sua vez, apresenta diversos pontos de alagamento”, conta Dilma, que agradece o empenho do vereador Joi na promoção do diálogo entre os moradores e o Poder Executivo. “Joi é um verdadeiro amigo do nosso bairro”, finaliza.
A presidente conta, também, que, há um mês, uma das pontes de madeira do Olhos d’Água quebrou com a passagem de um treminhão e a outra está bastante deteriorada. “O prefeito falou que qualquer providência na área das pontes depende de autorização da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental). De imediato, ele buscará providências para o desassoreamento da ponte do Alambari de Baixo”, detalha Dilma, ressaltando, ainda, o fato de que o ônibus escolar que circula pela região teve que aumentar o percurso em um total de 40 quilômetros por dia para desviar da ponte quebrada.
“Acompanharei de perto os trâmites para conseguir as autorizações para o desassoreamento nas proximidades das pontes e a autorização para fazer a manutenção da ponte quebrada. Segundo o prefeito, com estas autorizações o município terá condições de tomar as devidas providências e, assim, espero que os trabalhos sejam feitos o mais rápido possível para atender as reivindicações da Associação”, afirmou o vereador Joi.
Publicado em: 19 de agosto de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1