(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

VEREADOR DR. JOSÉ RECEBE RESPOSTA SOBRE CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES NO MUNICÍPIO


Em resposta ao questionamento feito pelo vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), sobre habitação popular, o secretário de Governo, Rodrigo Maiello, informou que as 224 unidades habitacionais serão construídas em áreas de propriedade do Município.

As 200 unidades do novo núcleo habitacional serão construídas em uma área de 54 mil metros quadrados anexa ao Jardim Vila Rica, na Zona Norte. As outras 24 unidades destinadas à implantação do projeto Vila Dignidade para atendimento a idosos serão construídas em área correspondente a 20 lotes do Loteamento Terras de Santa Bárbara.

Segundo Maiello, a construção das unidades habitacionais e da Vila Dignidade será possível por meio de convênio com o Governo do Estado de São Paulo – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Questionado sobre cadastramento e faixa de renda familiar dos possíveis contemplados, a Administração adiantou que serão beneficiadas famílias com renda de até três salários mínimos e os cadastros feitos anteriormente serão considerados para efeito de seleção. Já os parâmetros para a escolha dos futuros moradores da Vila Dignidade serão definidos conforme orientação da CDHU.

Com relação ao déficit habitacional do Município, a prefeitura informou que conforme apurado em 2010, na elaboração do Plano Municipal de Habitação Social, o Déficit Básico (DHB) é de 2.914 novos domicílios. Esse déficit é composto pela situação de 2.766 famílias conviventes e 148 famílias moradoras em cômodos. O índice não contempla as 233 famílias moradoras de domicílios improvisados e 181 em domicílios rústicos, totalizando, portanto, 3.328 novos domicílios.

“A população barbarense, sobretudo a mais carente, aguarda a construção de casas populares há muitos anos e espero que a Administração do prefeito Denis Andia possa conseguir recursos para oferecer à nossa comunidade o maior número possível de unidades habitacionais”, afirmou Dr. José. O último conjunto entregue na cidade foi o Conjunto Habitacional Roberto Romano, em 1996.


Publicado em: 06 de agosto de 2013

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!