Protocolado, ontem (05), pelo vereador Eliel Miranda (PSD), com apoio de todos os demais parlamentares, o Requerimento nº 385/2023 cria, no âmbito da Câmara Municipal, comissão de representação, com o objetivo de apurar a segurança dos alunos, pais, servidores e de toda comunidade escolar nas escolas públicas municipais.
No documento em questão, Eliel considera os recentes eventos trágicos em escolas no Brasil, que vitimaram uma professora na cidade de São Paulo e diversos alunos na cidade de Blumenau. O parlamentar ressalta, também, o registro de um boletim de ocorrência policial, na última terça-feira (04), por suposto ataque à Escola Estadual Juvelina de Oliveira, em Santa Bárbara d’Oeste.
O presidente da Câmara, vereador Paulo Monaro (MDB) assinou o requerimento e fez questão de ressaltar a importância da participação popular na discussão de medidas preventivas que protejam alunos, professores e funcionários de quaisquer riscos: “A Casa de Leis está de portas abertas para ouvir as demandas da população, que está extremamente alarmada com a segurança no ambiente escolar, para juntos cobrarmos ações efetivas da Administração Municipal no que diz respeito à proteção das escolas barbarenses”.
De acordo com o pedido de Eliel, a comissão será criada, nos termos do artigo 24 do Regimento Interno da Casa de Leis, composta por três membros, sendo um deles o proponente e os demais indicados pelos partidos com representação no Legislativo.
Publicado em: 06 de abril de 2023
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1