O vereador Marcos Rosado (PR) concluiu, nesta semana, a segunda etapa de visitas a estabelecimentos de ensino da rede municipal. Foram 27 escolas, além das 24 da primeira etapa. Ao todo, foram 51 locais visitados de 19 de fevereiro de 2018 a 08 de junho de 2018.
“A maior demanda é em relação à pintura das escolas, 33 carecem muito deste serviço. Um ambiente limpo, claro e agradável com cores trazem benefícios para os profissionais e principalmente para as crianças”, diz o parlamentar.
Rosado também ressalta a situação recorrente de lâmpadas e ventiladores queimados em 13 unidades, a necessidade de cobertura em quadras e pátios em nove escolas e a troca de telhados de amianto em seis delas. “Há também parques que merecem atenção especial, pois 14 unidades demandam reparos, com brinquedos interditados para o uso das crianças”, alerta o vereador.
O parlamentar destaca, ainda, quatro unidades com extrema necessidade de um forno para a cozinha, pois agilizaria o trabalho; e há 10 escolas com ventiladores queimados. “O intuito deste relatório é apresentar o que foi detectado à secretária municipal de Educação, Tânia Mara da Silva. Ansiamos que os problemas possam ser sanados ou amenizados”, fala Rosado. O relatório resultou no protocolo de 275 indicações, cinco moções e quatro requerimentos assinados pelo vereador.
Publicado em: 15 de junho de 2018
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1