As condições de um imóvel abandonado localizado na rua Waldomiro Pedroso, nº 11, no Jardim São Luís, tem provocado revolta, medo e indignação entre os moradores da região. Sem qualquer tipo de manutenção, a casa tem sido utilizada como ponto de concentração de usuários de drogas, abrigo improvisado e depósito irregular de lixo e entulho. Essa é a situação relatada pelo vereador Carlos Fontes em requerimento apresentado na Câmara Municipal, por meio do qual reivindica à Prefeitura informações detalhadas e providências urgentes, incluindo a demolição da edificação.
De acordo com os munícipes que procuraram o gabinete do parlamentar, a movimentação constante de pessoas estranhas no local instaurou um clima de terror no bairro, pelo risco de furtos, invasões e violência. “Além do consumo e tráfico de drogas e da prática de atos libidinosos, o imóvel funciona como lixão, favorecendo a proliferação de insetos e roedores”, afirma Fontes. “A população foi informada de que a Prefeitura iria demolir o imóvel, mas nada foi feito. Enquanto isso, os moradores continuam convivendo com o medo, o risco à saúde e a sensação de abandono por parte do poder público", completa.
No requerimento, o vereador questiona se o imóvel já foi vistoriado pela Defesa Civil, Vigilância Sanitária ou outros órgãos competentes; se houve notificações ao proprietário; e se existe processo administrativo em andamento para a demolição. O vereador também cobra a adoção de medidas emergenciais imediatas, como a vedação do local e ações para impedir novas ocupações irregulares e o descarte de lixo, enquanto a solução definitiva não ocorre.
Publicado em: 15 de janeiro de 2026
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.13