(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Vereador cobra demolição imediata de casa abandonada no Jardim São Luís


As condições de um imóvel abandonado localizado na rua Waldomiro Pedroso, nº 11, no Jardim São Luís, tem provocado revolta, medo e indignação entre os moradores da região. Sem qualquer tipo de manutenção, a casa tem sido utilizada como ponto de concentração de usuários de drogas, abrigo improvisado e depósito irregular de lixo e entulho. Essa é a situação relatada pelo vereador Carlos Fontes em requerimento apresentado na Câmara Municipal, por meio do qual reivindica à Prefeitura informações detalhadas e providências urgentes, incluindo a demolição da edificação.

 

De acordo com os munícipes que procuraram o gabinete do parlamentar, a movimentação constante de pessoas estranhas no local instaurou um clima de terror no bairro, pelo risco de furtos, invasões e violência. “Além do consumo e tráfico de drogas e da prática de atos libidinosos, o imóvel funciona como lixão, favorecendo a proliferação de insetos e roedores”, afirma Fontes. “A população foi informada de que a Prefeitura iria demolir o imóvel, mas nada foi feito. Enquanto isso, os moradores continuam convivendo com o medo, o risco à saúde e a sensação de abandono por parte do poder público", completa.

 

No requerimento, o vereador questiona se o imóvel já foi vistoriado pela Defesa Civil, Vigilância Sanitária ou outros órgãos competentes; se houve notificações ao proprietário; e se existe processo administrativo em andamento para a demolição. O vereador também cobra a adoção de medidas emergenciais imediatas, como a vedação do local e ações para impedir novas ocupações irregulares e o descarte de lixo, enquanto a solução definitiva não ocorre.


Publicado em: 15 de janeiro de 2026

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!