O vereador Paulo Monaro manifesta aplauso à Igreja Presbiteriana da Vila Linópolis, por meio da Moção nº 212/2025, apresentada hoje (22), na Câmara Municipal, pelos seus 44 anos de história. Situada na rua Peregrino de Oliveira Lino, 228, a igreja representa um importante marco religioso e social para a comunidade barbarense. “A igreja se destaca não apenas pela fé, mas também pela prestação de serviços sociais e apoio moral e espiritual aos moradores da região. Desejo que ela continue sendo um instrumento de bênçãos e transformação na vida de muitas pessoas”, afirma o parlamentar, que recebeu o reverendo Lucas Bonin e o sr. Jediel Kull em seu gabinete.
Na moção, Monaro considera que a igreja iniciou seus trabalhos em 19 de abril de 1964, com uma escola dominical na casa dos irmãos Janete e Joaquim de Oliveira, como ponto de pregação da Igreja Presbiteriana Central de Santa Bárbara d’Oeste, sob o pastoreio do reverendo João Feliciano Pires. A pedra fundamental de seu atual templo foi lançada em 02 de agosto de 1970, com culto inaugural em 09 de abril de 1972.
Ao longo dos anos, a igreja, hoje conduzida pelo reverendo Lucas Bonin, contou com a dedicação de inúmeros pastores e líderes, como o pastor fundador reverendo Nodan Emerich e os reverendos Silas Denucci, Marcos Bonin, Marcelo Tolentino, Adauto Seno e Sydnei Raimundo, os quais deixaram um legado espiritual significativo. Por fim, Monaro destaca que a Igreja Presbiteriana da Vila Linópolis conta, atualmente, com aproximadamente 70 membros ativos, que atuam em ações sociais, cultos e projetos de evangelização.
Publicado em: 22 de julho de 2025
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.11