O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, hoje (20), uma moção de apelo e um requerimento de informações destinados ao Poder Executivo. Nessas proposituras, o parlamentar reivindica que o Hospital de Campanha, utilizado para o atendimento a pacientes com Covid-19, conte com um psicólogo 24 horas, além de questionar o Município sobre a atuação desses profissionais durante a pandemia.
“Ainda estamos longe de alcançar a diminuição em números de contaminados e mortos pela Covid-19. Essa enfermidade pode resultar em hospitalização, internação em unidade de terapia intensiva e até mesmo óbito”, afirmou o parlamentar na Moção, ressaltando que os profissionais de psicologia têm capacidade de acolher e aconselhar pessoas, contribuindo para o bem-estar e para a saúde mental desses indivíduos. “Em uma pandemia, a psicologia hospitalar possui um papel fundamental, porque é responsável pela mediação das relações entre pacientes e equipe de saúde nesse momento tão importante pra toda a comunidade”, explicou.
Já no requerimento de informações, Celso Ávila pergunta se os psicólogos já estão atuando no Hospital de Campanha e, em caso afirmativo, desde quando. Mas, se a Prefeitura ainda não contar com o atendimento desses profissionais no hospital, o vereador pergunta o motivo. Em caso de atendimento psicológico, o vereador questiona o número de profissionais em atuação nesse local. Por fim, ele indaga se o Município tem oferecido suporte aos pacientes que, mesmo após a alta, sentem-se fragilizados, devido ao estresse e ao trauma causados pela doença. Em caso de resposta afirmativa, o vereador pergunta como tem sido o atendimento a esses munícipes.
Publicado em: 20 de abril de 2021
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1