O vereador Carlos Fontes (União Brasil) protocolou, hoje (26), a Moção 474/2022, por meio da qual manifesta apelo ao governo do Estado de São Paulo para a instalação de tela de aço de proteção, além do conserto da defensa (barreira de segurança), entre a antiga e a nova ponte do Funil, localizada na rodovia SP-306, na divisa de Santa Bárbara d’Oeste com o município de Limeira. O apelo do parlamentar é destinado ao governador Rodrigo Garcia, ao secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, e ao superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Celso Gonçalves Barbosa.
“A antiga ponte do Funil já foi palco de várias tragédias e mortes. Muitos veículos já caíram dessa, pelo fato dela estar localizada em uma curva acentuada, sem sinalização adequada na época”, afirmou o vereador. Carlos Fontes ressalta que a construção de uma nova ponte ao lado da antiga deixou um vão aberto entre as duas, situação que coloca muitos cidadãos em risco, principalmente os pedestres, que pulam de uma ponte à outra.
“O último acidente fatal nesse trecho ocorreu por volta das 21 horas do último dia 13 de outubro. Segundo relatos, o senhor Paulo Marcelino dos Santos parou o carro no acostamento para ver o rio, desceu do veículo, não percebendo o vão existente no local devido ao mato alto. Ele acabou caindo da ponte e batendo a cabeça numa pedra”, explicou. O parlamentar ressalta que o Estado não pode esperar o registro de mais um acidente para tomar providências, por isso apela pela instalação de tela de proteção e da barreira de segurança.