O vereador Carlos Fontes (PSL) protocolou, nesta semana, a Moção 486/2021, em que manifesta apelo ao secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, para criação de força-tarefa com a finalidade de zerar a fila da cirurgia de catarata em Santa Bárbara d'Oeste. Recentemente, o parlamentar recebeu resposta do governo municipal a um requerimento de informações de que 629 pacientes aguardavam na fila por essa cirurgia em Santa Bárbara d’Oeste.
Na resposta, a Prefeitura também destacou que essas cirurgias são realizadas pela CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), do governo estadual, como também pelo Município. Ainda na resposta ao vereador, a Administração explicou que “a quantidade de cirurgias de catarata realizadas pelo Estado, somada ao suporte fundamental dado pelo Município, também com a realização da cirurgia, demonstra claramente o esforço incessante de suprir a demanda deste procedimento”.
No apelo ao governo do Estado, Carlos Fontes afirmou que seu gabinete é constantemente procurado por pacientes que estão desesperados e angustiados com a possibilidade de perderem a visão. “Ouvi relatos de munícipes que esperam por essa cirurgia há mais de 8 anos”, afirmou, destacando que o número elevado de pacientes (629) tende a aumentar caso um mutirão não seja realizado o mais rápido possível.
Publicado em: 08 de outubro de 2021
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1