O vereador Rony Tavares apresentou a Moção nº 286/2025, por meio da qual manifesta apelo ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para que seja instituído o Ensino Médio na Escola Estadual Fioravante Luiz Angolini, do bairro Cruzeiro do Sul. O parlamentar considera que ao concluírem o Ensino Fundamental nesta unidade de ensino, muitos estudantes são obrigados a se deslocar para a área central para dar continuidade aos estudos.
Tavares ressalta que a distância de aproximadamente cinco quilômetros do bairro ao centro da cidade pode representar um obstáculo à continuidade dos estudos, especialmente para alunos em situação de vulnerabilidade social, que dependem de transporte escolar e enfrentam dificuldades logísticas e financeiras. “A ampliação da oferta do Ensino Médio contribuirá para a permanência estudantil, o fortalecimento do vínculo com a comunidade escolar e a promoção de um ambiente mais acolhedor e motivador”, defende o vereador.
O autor acrescenta, ainda, que a estrutura física da E.E. Fioravante Luiz Angolini poderá ser adaptada ou ampliada, conforme avaliação técnica da Secretaria Estadual de Educação, para atender a essa demanda com qualidade e segurança. Por fim, Tavares informa que a presente reivindicação foi feita a partir de documento de autoria do aluno Lucas Eduardo Dionizio Atanazio, apresentado durante sessão simulada do programa “Câmara do Futuro”, realizada no último dia 05 de setembro, no plenário Dr. Tancredo Neves, da Câmara Municipal.
Publicado em: 09 de setembro de 2025
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.12