Diante do clamor popular, o vereador Antonio Pereira (PT) protocolou moção de apelo para que o prefeito Denis Andia (PV) suspenda as autorizações para a instalação de antenas de telefonia móvel celular enquanto não houver decisão em definitivo sobre o assunto, encaminhado pelos munícipes ao Ministério Público. Pereira recebeu em seu gabinete duas representações acompanhadas de abaixo-assinados de munícipes preocupados com a instalação de antenas nos bairros Cidade Nova e Jardim Europa.
“A instalação de torres e antenas de telefonia móvel celular em diversos pontos da cidade está causando indignação entre os moradores das imediações onde serão fixados os equipamentos, porque não existe um consenso se a proximidade com as residências faz mal ou não à saúde”, disse Pereira.
O vereador ressalta que os munícipes, temendo pela própria saúde e de suas famílias, protocolaram abaixo-assinados no Ministério Público solicitando medidas efetivas para proteger o meio ambiente e o ambiente em que vivem. “Diante disso e das responsabilidades da Administração, faço este apelo ao prefeito Denis Andia para que pare de dar licenças para a instalação de antenas até que seja comprovado que não há risco à saúde pública”, concluiu Pereira.
Publicado em: 07 de outubro de 2013
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4