O velório do ex-vereador Octávio Rocha, o Arruia, vai acontecer no plenário da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, onde ele atuou como parlamentar no período de 2005/2008. A decisão foi tomada hoje pelo presidente Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), que decretou luto oficial de três dias nas repartições legislativas.
Catador de materiais reciclados, Arruia tinha 64 anos e morava atualmente em Nova Odessa, quando sofreu um mal súbito. O ex-vereador passou mal no final da tarde desta quarta-feira (3) quando estava em frente a um bar localizado na avenida Carlos Botelho. Foi socorrido por uma ambulância e levado ao Hospital Municipal da cidade. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram.
O velório começou às 11h. O sepultamento está marcado para as 16h no Cemitério da Paz (Cabreúva), em Santa Bárbara DOeste.
Natural de Americana, Arruia foi o terceiro vereador mais votado nas eleições de 2004, quando obteve 1.675 votos pelo PTN. Tentou se reeleger em 2008, mas sem sucesso. Após o final do mandato, foi trabalhar com um sobrinho no Paraná e depois voltou para a região atuando novamente como catador de material reciclado em Nova Odessa.
Arruia era muito conhecido na cidade pela simplicidade e o apelido, segundo ele próprio contou, surgiu após a leitura de um livro, que mostrava que Arruia significa “salve amigo” em libanês. Antes de viver como catador de papelão, trabalhou como frentista e comerciante em Americana, mas acabou perdendo tudo o que tinha. Morava na rua desde 1995.
Arruia era divorciado, filho de Abilio Rocha e de Josepha Bernardo da Silva, e deixou seis filhos: Rogério, Maria Augusta, Rosana Cristina, Renata, Rosângela e Octávio Rocha Júnior.
Publicado em: 03 de agosto de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4