De autoria do presidente da Câmara, o vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), foi protocolado, hoje (8), o Projeto de Lei 81/2012, que dispõe sobre a denominação da Base da Guarda Civil Municipal, na rua Graça Martins, no Centro. De acordo com a propositura, o local receberá a denominação de Base GCM “Roberto Carlos de Castro”.
Na exposição de motivos do projeto, Uruguaio afirma que a propositura tem por objetivo prestigiar a Guarda Civil Municipal, uma vez que homenageia um Guarda Civil já falecido. “Esse guarda fez questão de ser enterrado fardado, demonstrando seu amor pela corporação”, disse. Uruguaio destaca, ainda, que a homenagem pode estimular os atuais guardas.
Na biografia que acompanha o projeto, Uruguaio destaca que Roberto Carlos de Castro nasceu em 1969, em Tupi Paulista. Foi casado com Edinalva de Andrade Castro, com quem teve três filhos: Daiane, Gabriele e Lucas. Roberto Carlos ingressou na corporação em 1989, quando a Guarda era composta por apenas 30 integrantes e seis veículos. “Durante o tempo que prestou serviços na Guarda, foi elogiado 28 vezes por bons serviços prestados, participando de todos os eventos da corporação”, disse Uruguaio.
Publicado em: 08 de outubro de 2012
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4