Em resposta ao requerimento formulado pelo vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), sobre o estágio da obra da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em construção no Jardim Santa Rita de Cássia, zona sul da cidade, a Administração Municipal confirmou que a obra está mesmo paralisada, em fase de acabamento.
De acordo com o secretário de Governo, Rodrigo Maiello, para o término da obra são necessários serviços de esquadrias, pintura, instalações elétricas e hidráulicas, pavimentação externa e acabamentos gerais. Segundo ele, a obra foi paralisada em decorrência do não cumprimento contratual por parte da construtora, que não cumpriu o cronograma físico/financeiro da obra.
Ainda de acordo com a resposta, a Secretaria de Obras e Serviços informou que está em andamento a contratação de uma perícia técnica para que se possa licitar a complementação da obra, com isso executando-se as correções apontadas pela perícia, finalizando as esquadrias de fechamento, pintura, instalações elétricas e hidráulicas, pavimentação externa e acabamento em geral. O valor contratual da obra é de R$ 2.152.796,06.
A Administração também informou ao Dr. José que ainda não há uma previsão para a entrega da UPA. “Moradores têm me perguntado sobre o andamento da obra e espero que a Prefeitura tome providências para a conclusão dela o mais rápido possível, uma vez que a UPA será muito importante para aquela região, desafogando o atendimento nos prontos-socorros Dr. Edson Mano, no Centro, e Dr. Afonso Ramos, no Jardim Esmeralda", afirma o vereador.