Um representante do TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), Unidade Regional de Campinas, esteve hoje na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste para notificar o presidente Anízio Tavares da Silva (DEM) sobre a representação feita junto ao órgão sobre eventuais irregularidades em atos praticados pelo ex-presidente e atual vereador Raimundo da Silva Sampaio, o Itaberaba (PSDB), no tocante à aquisição de uniformes para os servidores com preço superfaturado.
A representação contra Itaberaba foi protocolada no TCE no dia 5 de junho de 2009 por Nilton Costa da Silva, na qual denuncia o tucano de ter comprado em 2008 uniformes para os funcionários, entre eles, um blazer no valor de R$ 90,00, enquanto este ano a Câmara Municipal pagou pelo mesmo produto R$ 29,75, o que representa uma diferença de mais de 200%.
Diante do apontamento de discrepância de preços, o TCE aceitou a representação e procedeu a abertura de processo de investigação para apurar os fatos. O conselheiro Fulvio Julião Biazzi, que abriga as contas do Legislativo referentes ao ano de 2008, solicitou alguns documentos e apresentação das alegações pertinentes ao caso que devem ser encaminhados ao TCE no prazo de 15 dias.
Embora não sendo o autor das possíveis irregularidades investigadas, o presidente Anízio Tavares recebeu a notificação e determinou ao Departamento Jurídico que tome as providências necessárias para atender à solicitação do Tribunal de Contas e se manifeste dentro do prazo legal. O vereador Itaberaba também deve ser notificado pelo órgão para se manifestar sobre a denúncia.
Publicado em: 05 de agosto de 2009
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4