O presidente da Câmara barbarense, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca Bortolucci (PSDB), recebeu, na manhã de hoje (10), resposta da Moção 65/2016, em que solicita a inclusão do projeto escola da construção civil em Santa Bárbara d’Oeste.
Na resposta encaminhada à Câmara, o chefe de Gabinete do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Luiz Antonio Reis, explica que o órgão só repassa recursos financeiros e materiais aos Municípios do Estado mediante celebração de convênio com as prefeituras, para o desenvolvimento dos seguintes Projetos: Geração de Renda, Praça de Exercícios do Idoso, Padaria Artesanal, Escola de Moda, Escola de Beleza, Escola de Construção Civil e Horta Educativa.
Ainda no documento, ele informa que, para tomar as providências necessárias para a celebração de convênio com o Município, é imprescindível o envio de ofício ao FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo por parte do prefeito e da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, manifestando interesse.
Após o envio do ofício, o Fundo fará as gestões necessárias com vistas a orientar o município quanto à documentação pertinente para o ajuste do convênio. “Estou muito satisfeito com a resposta desse nosso pedido e a partir de agora, estarei trabalhando para levar este ofício do Poder Executivo para que possamos oferecer não só o Projeto Escola de Construção Civil, mas também outros, como o de Geração de Renda, Praça de Exercícios do Idoso, Padaria Artesanal, Escola de Moda, Escola de Beleza e Horta Educativa”, finalizou Juca.