Os consultores Silvio Campos Guimarães e Alexis Vargas, da FGV Projetos, participaram, hoje (29), de reunião com vereadores na sala da presidência, na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste. O encontro foi realizado para que os parlamentares pudessem fazer reclamações e sugestões a respeito da estrutura organizacional do Legislativo barbarense. Desde o início do mês, a FGV está desenvolvendo um projeto de reforma administrativa na Câmara Municipal.
Além do presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), participaram do encontro os vereadores Ademir José da Silva (PT), Danilo Godoy (PSDB) e Fabiano Pinguim (PDT). Os vereadores Cláudio Peressim (PDT) e Kadu Garçom (PR) foram representados pelas assessoras de gabinete Sílvia Botechio e Silvane Silvério Berganton, respectivamente.
Segundo Anízio, apesar do número de vereadores ausentes, a reunião foi positiva para que a reforma administrativa realmente atenda às necessidades da Câmara. Segundo ele, essa fase do projeto é o momento ideal para que as sugestões a respeito da criação de cargos sejam realizadas. “Hoje o quadro de funcionários da Câmara é reduzido, mesmo para o atendimento a 12 parlamentares. Muitos vereadores reclamaram da falta de atendimento em alguns setores, mas concordaram que há necessidade no aumento do número de funcionários”, disse.
Anízio lembrou ainda que todo o trabalho de reforma administrativa será realizado com base em uma Câmara com 21 parlamentares, já prevendo o aumento do número de cadeiras, caso seja aprovada a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) pelo Congresso Nacional. Ele ressaltou, no entanto, que o Legislativo, em parceria com a FGV, tomará cuidado para evitar contratações desnecessárias e o inchaço da máquina pública.
Publicado em: 29 de julho de 2009
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4