A vereadora Esther Moraes protocolou, na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, um projeto de lei que prevê a elaboração de um relatório anual detalhado sobre os programas, ações e recursos financeiros destinados às políticas públicas para mulheres no Município. A proposta ainda não tem data para ser apreciada em Plenário.
De acordo com a exposição de motivos do projeto, o relatório tem como objetivo ampliar a governança orçamentária e permitir maior controle social e do parlamento sobre as ações públicas voltadas à promoção da igualdade de gênero. A iniciativa busca identificar como as mulheres estão sendo beneficiadas pelos gastos públicos e ajudar no aperfeiçoamento das políticas municipais.
A vereadora destaca que a medida pode contribuir para a implantação do conceito de “Orçamentação Sensível a Gênero” em Santa Bárbara d’Oeste. Essa prática permite diagnosticar possíveis lacunas e sinergias nas ações públicas, melhorando a efetividade das políticas e combatendo as desigualdades.
“A partir da análise desse relatório, será possível aperfeiçoar tanto o desenho quanto a execução das políticas públicas para as mulheres, otimizando a aplicação dos recursos e fortalecendo as ações de igualdade de gênero”, afirma Esther.
Publicado em: 28 de março de 2025
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4