O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), é autor do Projeto de Lei nº 51/2018, que institui o programa “Adote um leito hospitalar” nos prontos-socorros e hospital municipais. O objetivo é promover parcerias entre o Poder Público e a iniciativa privada para a recuperação, reforma, manutenção e conservação dos leitos.
De acordo com a proposta, o programa consiste na doação, por pessoa física ou jurídica de direito privado, nacional ou internacional, de um ou mais leitos da rede pública hospitalar do Município. O projeto estabelece, também, que fica obrigado o diretor do hospital e dos prontos socorros a elaborar relatórios contendo os nomes das pessoas que forem atendidas no leito adotado, afixando-os em local de fácil visualização.
Em seu projeto, Jesus determina que as pessoas físicas e jurídicas que participarem do programa poderão utilizar espaços publicitários externos ou internos dos prédios para divulgarem seus serviços ou produtos, ficando vedada a cessão de espaços para a divulgação empresas que comercializem cigarros, bebidas alcoólicas, armas e produtos pornográficos.
“Diante da situação aflitiva enfrentada pelo sistema de saúde pública é preciso conscientizar autoridades, cidadãos e empresas da necessidade de uma atuação eficiente que minimize o sofrimento de quem não consegue pagar por um plano de saúde e precisa de atendimento de qualidade na rede pública”, afirma o vereador.
Publicado em: 21 de junho de 2018
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1