O vereador Cláudio Peressim (Patriota) protocolou, hoje (27), o Projeto de Lei 63/2018, que institui o Banco de Leite Humano no Município de Santa Bárbara d’Oeste. A propositura autoriza a implantação desse banco de leite, o qual promoverá serviços de coleta, processamento, repartição e distribuição do leite materno.
De acordo com a propositura, esse serviço deverá ser executado por funcionários habilitados do quadro municipal da Saúde, que deverão efetuar o cadastramento das gestantes que comparecem para exames pré-natal. O Banco de Leite Humano tem como objetivo disponibilizar leite materno para recém-nascidos prematuros ou para crianças de baixo peso.
Na exposição de motivos do projeto, o vereador explica que o local atende às necessidades das mães impossibilitadas de amamentar e ao direito dos recém-nascidos de usufruirem do leite materno.
“Nos primeiros meses de vida, não há alimento melhor e mais completo para o bebê que o leite materno. Além de suprir todas as necessidades nutricionais, ele ainda ajuda na formação do sistema imunológico, a prevenir alergias e intolerâncias, entre muitas outras vantagens que podem fazer toda a diferença no desenvolvimento da criança”, explicou Peressim.
Publicado em: 27 de julho de 2018
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1