(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Projeto do Executivo estabelece valor mínimo para ajuizamento de ação execução fiscal


Foi protocolado, ontem (4), na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, o Projeto de Lei Complementar 16/2014, que estabelece valor mínimo para ajuizamento de ação de execução fiscal, objetivando a cobrança de dívida ativa da Administração Municipal. De acordo com a propositura, o valor mínimo para esse tipo de cobrança é de R$ 158,40, reajustado anualmente de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
 
Na exposição de motivos, o prefeito Denis Andia explica que estudos técnicos dos setores de Execução Fiscal e Dívida Ativa demonstram que esse é o valor médio do custo de cada execução fiscal para o Município. “O ajuizamento de ações com valor aquém do referido se mostra inoportuno e economicamente inviável ao Município”, afirmou o prefeito, ressaltando que essa lei não irá implicar em renúncia de receita. Ele destacou ainda que, apesar de não justificar ação de execução fiscal, os valores inferiores a R$ 158,40 continuarão sendo cobrados pelo setor da Dívida Ativa, mas de maneira amigável.
 


Publicado em: 05 de junho de 2014

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!