O prefeito Denis Andia (PV) protocolou o Projeto de Lei nº 43/2018, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para o exercício financeiro de 2019 no Município de Santa Bárbara d’Oeste. A estimativa da Administração Municipal para o próximo ano é de um orçamento global de R$ 547,2 milhões, conforme divulgado em audiência pública promovida pela Secretaria Municipal de Fazenda na última semana.
A LDO é uma das três peças orçamentárias e seu principal objetivo é orientar a elaboração do orçamento anual, buscando sincronizar a lei orçamentária com os objetivos e metas da Administração Pública. As outras duas são o Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA).
Na Exposição de Motivos da proposta, Andia afirma a LDO como fundamento básico às diretrizes, objetivos e metas da Administração Direta e Indireta e da Câmara Municipal, referente às despesas de capital, às delas decorrentes e às relativas aos programas de duração continuada, estabelecidas pela Lei Municipal nº 3.994/2017, o Plano Plurianual para o quadriênio 2018 a 2021.
O prefeito também esclarece que eventuais alterações na lei em questão deverão ser introduzidas mediante projeto de lei específico de autoria privativa do Poder Executivo.
Publicado em: 16 de maio de 2018
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1