O vereador Giovanni Bonfim (PDT) protocolou, hoje (2), na Câmara Municipal, projeto de lei que altera a Lei Municipal nº 2.721/2002, relativa ao Conselho Municipal Antidrogas em Santa Bárbara d'Oeste. O novo projeto foi elaborado com apoio de entidades, Conselhos Municipais e Secretarias Municipais, durante encontros realizados na sede do Legislativo.
"Essa lei municipal está defasada em relação à legislação federal que trata sobre o assunto. Por isso, fizemos reuniões com entidades, conselhos e secretarias para adequarmos a norma do Município à legislação vigente em todo o País. Porém, seriam necessárias muitas alterações, então optamos em elaborar um novo projeto de Lei que contemple todas as modificações”, afirmou.
Com a reativação do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), retoma-se um trabalho essencial à saúde dos munícipes que sofrem com o problema das drogas e do álcool, atuando diretamente com as famílias e com os dependentes químicos, nas questões de combate as drogas e tratamento com debates e interações, junto aos órgãos públicos, direcionando e ajudando nas políticas públicas de combate as drogas. “O COMAD é um articulador entre entidades e o Poder Público, com isso, é de extrema importância sua atuação", explicou Bonfim.