O prefeito Denis Andia (PV) sancionou a Lei Municipal nº 3.538 a partir do Projeto de Lei nº 150/2013, de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), que dispõe sobre a criação do corredor gastronômico de Santa Bárbara d’Oeste na avenida Monte Castelo e nas ruas 13 de Maio e João Lino. O objetivo é fomentar o comércio gastronômico do município e atrair novas empresas do ramo, gerando mais emprego e renda na cidade.
Pela lei, a Administração Municipal fica autorizada a realizar campanhas de incentivos fiscais para vinda de novos empreendimentos, bem como fornecer incentivos de maneira igualitária às empresas do setor já instaladas no município. “Há necessidade de mantermos o cidadão barbarense consumindo em nosso município, criando meios e atrações para que a população não sinta a necessidade de frequentar comércios de outras cidades da região”, afirma Carlão, destacando a existência de corredores gastronômicos, previstos em lei, em outras cidades, como Fortaleza (CE).
De acordo com a lei, a Prefeitura também pode promover eventos voltados à divulgação do corredor gastronômico, assim como realizar convênio com escolas técnicas, no intuito de realizar cursos profissionalizantes de maneira gratuita à população, nas áreas da gastronomia, atendimento e administração restaurantes, bares e afins. Carlão destaca que a avenida Monte Castelo e as ruas circunvizinhas já possuem mais de 20 estabelecimentos direcionados à alimentação.
Publicado em: 20 de novembro de 2013
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4